terça-feira, 31 de janeiro de 2012


                   ATC prepara mulheres caminhoneiras
Primeira turma formada dia 18 de junho

;


05/07/11

O mercado de transporte está cada vez mais interessado em mulheres caminhoneiras. É o que garante a ATC – associação de transportadores graneleiros de Rondonópolis (MT). Tanto é que a entidade resolveu fazer treinamentos específicos para este grupo. No dia 18 de junho, a ATC formou a primeira turma do Guia Volante exclusivo para mulheres.

O programa tem dois objetivos: o primeiro é habilitar as alunas para buscarem a CNH de categoria E. O segundo é capacitar as que já possuem esta carteira a serem empregadas numas das empresas filiadas à ATC.

Na primeira turma, foram 20 alunas que, durante uma semana em tempo integral, tiveram aulas teóricas de técnicas operacionais em veículos extrapesados, direção defensiva, direção econômica, mecânica básica, uso racional dos pneus, tecnologia embarcada, manutenção preventiva, documentação do veículo e da carga, saúde do motorista, ergonomia e primeiros socorros.

O curso é gratuito e as aulas práticas já começaram, mas somente as que possuem CNH na categoria E é que poderão viajar num percurso de aproximadamente 1200 km, nos quatro caminhões que a ATC disponibiliza para as motoristas alunas praticarem o que aprenderam nas aulas teóricas.

"Muitos empresários têm ligado em nossa entidade à procura de motoristas do sexo feminino nos últimos meses, pois, segundo eles, as mulheres que atuam nesta profissão estão apresentando excelente resultados operacionais e econômicos”, afirma o diretor executivo da associação, Miguel Mendes.

O requisito básico para o curso é ter habillitação nas categorias B, C, D e E.

O Programa Guia Volante da ATC já treinou e qualificou mais de 2.000 Profissionais do Volante desde a sua criação em 2002.

As mulheres interessadas devem ligar para (66) 3421.1575.

Nenhum comentário:

Postar um comentário